Um pai se tornou herói em Ontário, Canadá, depois de correr para dentro de casa, tomada por um incêndio, e salvar seus dois filhos pequenos.
O homem e as crianças não foram identificados, mas Ben Wiebe, vizinho da vítima, presenciou toda a cena. Segundo Ben, o pai desceu primeiro e gritou por socorro. Quando viu que ninguém conseguiria ajudar, subiu correndo para a casa e só voltou com os filhos.
“Quando você realmente vê a casa deles… Eu rezo para que essas crianças estejam bem. O pai delas é um herói. Eu pensei, se eles não tirassem essas crianças de lá? Isso me faz chorar”, disse Cindy Fisher, outra vizinha.
Tudo muito rápido
Segundo Ben, tudo aconteceu muito rápido. “Minha esposa me ligou e disse que a casa estava pegando fogo e eu corri para lá na hora”, contou o homem, que também teve a casa atingida.
Ao chegar no local, Ben se deu conta que o incêndio era enorme. Por todo lado, ele disse que via pessoas correndo tentando fugir da fumaça e do calor.
Foi nesse momento que ele e a esposa viram a cena que os impressionou.
Leia mais notícia boa
- Flores nascem após incêndios e mostram a força do Cerrado
- Macaco-prego que sobreviveu ao incêndio no Pantanal vira símbolo de esperança
- Bombeiros reanimam macaco eletrocutado ao fugir de incêndio na mata; vídeo
Voltou para os filhos
“Minha esposa viu que o pai desceu e gritou por socorro, depois voltou para pegar seus filhos”, disse em entrevista à CTV News.
Mesmo em situação de extremo perigo, esse pai não desistiu de seus filhos. “Eles e as crianças ficaram queimados”, comentou o vizinho.
Segundo Ben, as vítimas tiveram parte do corpo queimado e foram encaminhadas para o hospital. O estado de saúde delas não foi informado.
“Fez o que pode”
Para Jeff Spoor, chefe do Corpo de Bombeiros de Malahide, responsável por atender a ocorrência, o pai fez o que pode.
“Acho que ele acabou se machucando mais tentando salvar seus filhos, mas ele fez o que pode”, disse emocionado.
Jeff disse ainda que não recomenda que pessoas voltem para locais de incêndio, mas naquela situação, entende a ação do homem.
“Acho que qualquer pai faria aquilo.”
Ben Wiebe, o vizinho, disse que nunca tinha visto uma cena parecida. – Foto: Brent Lale/CTV News London
0 comentários