Um padre muito divertido cantou e dançou Mamma María durante um casamento na igreja e a cena está correndo o mundo. A música, da banda Ricchi e Poveri, é um clássico bem alto astral dos anos 80 e ele arrasou demais!
Durante a cerimônia, na Itália, o religioso surpreendeu os convidados ao dançar a canção e acabou criando uma atmosfera de alegria contagiante na igreja. “Cantar liberta a alma e faz bem ao corpo, cura”, disse. O vídeo, que já teve 6 milhões de visualizações, viralizou nas redes está encantando seguidores.
A energia de Don Bruno Maggioni era tanta, que várias pessoas queriam ter o casamento celebrado por ele. “Nunca vi um casamento tão lindo e animado, quero minha missa assim!, disse um. Mas Don já é um velho conhecido da internet, há 10 anos cenas dele cantando a mesma canção foram compartilhadas. Ele já chegou até a fazer um dueto com Ricchi e Poveri e diz que a música “cura e liberta a alma”.
Marca registrada
Mamma María já é uma marca registrada do padre italiano de Lissone, Don Bruno. Todos os casamentos celebrados por ele tem um momento de descontração.
A música se tornou um elemento especial, que ele usa para cativar os fiéis e tornar o clima mais divertido. Nas imagens, além de cantar, ele também dança e até ensaia movimentos com a família da noiva.
E é claro que a igreja toda caiu na dança também. É possível ver várias pessoas seguindo o padre, enquanto dançam e cantam. Melhor forma de celebrar um casamento!
Leia mais notícia boa
- Pastor, mãe de santo, padre juntos para distribuir comida a quem tem fome
- Adolescente que quer ser padre constrói uma igreja no terreno de casa
- Padre adota cachorro e ele vira coroinha nas missas, com roupinha e tudo
Ideia por acaso
Em entrevista a um jornal local, Don contou de onde surgiu a inspiração para o momento.
“Um dia que me ocorreu naturalmente concluir o rito com esta música tocando em um toca fitas. Tudo foi então amplificado pelas redes sociais e achei importante continuar a comunicar o Evangelho através de uma mensagem simples, para entrar no coração das pessoas”, explicou.
Em um outro vídeo, compartilhado no YouTube há 10 anos, a cena se repete. Ele já era famoso naquela época!
Internet amou
Nos comentários da postagem, vários seguidores amaram a maneira que Don comunica o evangelho.
“Isso foi um fenômeno, quero sempre encontrar um Don Bruno quando for à igreja”.
Outro, destacou que o momento de adorar a Deus também pode envolver descontração.
“É parecido com um culto cristão que se canta e dança. É tudo para Deus, em sua honra e nome!
Cantou no The Voice
A paixão de Bruno pela música é antiga. Padre há 37 anos, em 2023 ele participou do programa The Voice Sênior e teve a chance de fazer um dueto com Ricchi e Poveri, jurados da atração.
Na ocasião, não avançou na competição, mas ficou marcado pelo seu amor pela arte e autenticidade.
“Desde pequeno sempre cantei e era incrível. Sou sacerdote há 37 anos, não me arrependo e estou muito feliz por sê-lo. Com as pequenas imagens dos Santos que guardo no breviário, entre Santa Inês e Madre Teresa de Calcutá , tenho também o autógrafo dos Ricchi e Poveri que lhes pedi em 1977 durante um concerto em Rovigo”, disse na época.
Assista ao vídeo do padre dançando Mamma María no casamento:
No The Voice Sênior ele também mandou bem, mas não foi em frente na competição:
Na competição, realizou o sonho e fez um dueto com Ricchi e Poveri!
0 comentários