Aos 61 anos, Marcia Reis resolveu ser mochileira, conhecer quantos países e estados tivesse vontade. Não é que está dando certo? Ela soma 23 países e 22 estados, além de muitas histórias para contar e dicas para sugerir.
Aposentada, Marcia, que é de Resende, no interior do Rio de Janeiro, decidiu que realizaria o sonho de andar pelo mundo com pouco dinheiro no bolso. Pesquisou e descobriu que mochilar era o caminho.
Agora a “coroa” ensina. “Sabe a diferença entre ser turista e viajante?”, pergunta ela. “O turista quer fugir da vida, o viajante quer vivenciar”, responde. Visitar o perfil dela no Instagram é um convite para quem deseja se aventurar.
Uma mochila e mil vivências
Marcia Reis ensina que é possível se divertir no Brasil e no exterior, gastando pouco. Ela montou grupos e dá mil orientações no Instagram.
Porém, a mochileira também recomenda: é preciso se preservar e fugir de situações de risco, todo cuidado é pouco.
Para Marcia, um desafio em ser mochileira depois dos 50 é enfrentar o etarismo. Ela diz que há preconceito tanto dos mais jovens como também dos velhos. Para contar essa e outras experiências, ela escreveu o livro: “Aventuras de Mochila”.
Leia mais notícia boa
- Veja 12 praias do Rio que ganharam selo de sustentabilidade internacional; 38 brasileiras
- Sai ranking dos melhores hotéis da América do Sul; 9 são brasileiros
- Sai ranking dos melhores países do mundo em 2024; veja a posição do Brasil
Diversão a baixo custo
A “coroa mochileira” está convencida de que há apenas um modo de viajar com economia. “Mochilão é mais que um modo econômico de viajar, é um estilo de vida e viagem”, afirma ela.
No seu perfil no Instagram, Marcia sugere sempre mesclar diversão, aventura e busca por conhecimento.
“Vamos ser mais viajantes do que turistas, porque a vida passa muito rápido e não sabemos o tempo que temos por aqui.”
Mais de 43 mil seguidores
A ousadia de Marcia em mochilar pelo mundo, depois dos 50, conquistou mais de 43 mil seguidores no Instagram. São pessoas que acompanham suas aventuras e pedem dicas.
“Eu amo acompanhar suas viagens. Acende uma chama para realizar sonhos após a aposentadoria”, resumiu uma internauta.
Outro seguidor lembrou que sua história é semelhante. “Fiz meu primeiro mochilão para a Europa em 2018, então com 62 aninhos, hoje aos 68, já percorri 15 países e, estou esperando terminar o frio para voltar.”
Algumas dicas
- Pense, primeiro, em você
- Ouça menos a opinião alheia
- Pesquise preços, antes de gastar
- Caminhe bastante, ande, é barato e saudável
- Fuja do medo, ele paralisa
- Opte, preferencialmente, por transporte coletivo
- Não saia sozinha à noite
Marcia Reis, de 61 anos, resolveu que a aposentadoria deveria ser para se divertir e virou mochileira, viaja pelo mundo, países, estados, e está sempre pronta para seguir em frente. Foto: @coroamochileira
Aos 61 anos, mochileira Marcia Reis já conheceu 23 países e 22 estados, gastando pouco:
0 comentários