Que cena linda! Essa mamãe beija-flor ganhou tamanha confiança em um humano que alimentou seu filhote na mão do homem! O vídeo é impressionante!
Dizem que os bichos sentem quando a pessoa tem bom coração e, se isso for verdade, o empresário Edgley Varela, do Rio Grande do Norte, é assim. Foi ele o responsável por segurar o filhotinho de beija-flor enquanto a mamãe alimentava o bebê.
Edgley pega na mão o filhotinho, que entrou na loja dele. Logo depois, a mamãe aparece procurando o pequeno. Ela se aproxima, pousa na mão dele e começa a alimentar o filhote. E não para por aí. Mesmo depois de comer, o bebê beija-flor continua na loja do empresário. Será que ele vai fazer morada lá?
“Não acredito”
Edgley disse, no vídeo, que o bebê aparentava estar muito cansado. Ele é bem novinho e ainda estava aprendendo a voar.
Para ajudar o pequeno, ele ficou com o beija-flor no colo. É claro que não demorou muito para que a mamãe chegasse, mas ela viu que seu filhote estava sendo muito bem cuidado.
“Olha a mãe procurando. Olha isso gente, olha dando de comer, olha a mãe dando de comer”, diz o homem, enquanto a mamãe alimentava a cria.
Leia mais notícia boa
- Beija-flor visita mulher todo dia em farmácia e a ajuda contra depressão; algo divino
- Topetinho-vermelho: menor beija-flor do Brasil ganha nome especial; veja mais!
- Pássaro ameaçado de extinção é revisto após 40 anos na natureza
Bióloga explicou
O vídeo viralizou nas redes e recebeu milhares de comentários. Um deles foi de uma bióloga, que usou todo o conhecimento que tem para explicar a cena.
Segundo a profissional, a espécie que apareceu na loja de Edgley é um besourinho-de-bico-vermelho (Chlorostilbon lucidus).
“Essa fase que o filhote está é normal que se locomova aprendendo a voar, a mãe ainda o alimenta por um tempo neste período até que ele esteja pronto para desbravar o mundo sozinho”, disse a profissional.
Ela ressaltou que o abrigo oferecido pelo empresário fez toda a diferença. “Diferente de ambientes naturais, na cidade o filhote está exposto a perigos bem peculiares como animais domésticos e também atropelamentos”.
Internautas adoraram
E nas redes, todo mundo se apaixonou pelas imagens.
“Que cena mais linda. Você tem um bom coração, por isso ela não teve medo de chegar perto de você, você ajudou, por mais pessoas assim”, disse um seguidor do empresário.
Outro, disse que a visita da mamãe beija-flor é uma benção.
“Essa visita é um presente divino”.
Um último, disse que Edgley pode ajudar ainda mais com uma simples ação.
“Coloque um pouquinho de água com açúcar em um bebedouro para aves”.
Mesmo depois de comer, o bebê beija-flor continuou na loja de Edgley. Ele amou o local! Foto: @edgley_varela_/Instagram.
0 comentários