O britânico Lewis Hamilton levou o público do GP de São Paulo à emoção total. Ao homenagear, neste domingo, Ayrton Senna, o inglês enfrentou o mau tempo, problemas no carro e pilotou com maestria a famosa McLaren MP4/5B. Foi com esse carro que o brasileiro ganhou o bicampeonato mundial, em 1990.
Nas arquibancadas, o público vibrou. Hamilton não fez por menos: showman que é, levantou a Bandeira do Brasil numa grande reverência ao país e a Senna, num respeito tremendo aos brasileiros. De arrepiar.
E mais: postou os fotos e vídeos no Instagram para os 37,8 milhões de seguidores que tem no mundo saberem o amor que ele tem por Senna e pelo Brasil. “Espero que Senna esteja orgulhoso. Essa foi a maior honra da minha carreira”, disse.
Feliz e emocionado
O piloto mal conseguiu esconder a emoção e a expectativa para o grande dia. Fã declarado de Senna, não à toa foi o escolhido para pilotar a McLaren, campeã de 1990.
Lisonjeado com o convite, o britânico, sempre que pode faz alusão a Senna e ao Brasil, usando as cores nacionais, a Bandeira do Brasil e a camisetas. Ele se disse, em várias ocasiões, emocionado por ter sido o “escolhido”.
Nas entrevistas que concedeu, Hamilton afirmou que não conseguia conter a expectativa para o grande momento de pilotar a máquina que deu o título a Senna.
A exemplo do brasileiro, ele não só levantou a Bandeira Nacional durante a corrida, como também ao descer do carro. Foi lindo mesmo.
Leia mais notícia boa
- Hamilton vai pilotar McLaren de Ayrton Senna; Vai ser uma experiência muito emocionante
- Lewis Hamilton pede doações para o RS: Meu coração está com os impactados pelas enchentes
- Lewis Hamilton, o 1º piloto preto da história da Ferrari
Um brasileiro quase nato
O piloto britânico é praticamente um brasileiro. Lewis Hamilton dirigiu a McLaren de Ayton Senna, morto há 30 anos, distribuiu simpatia, sorrisos, alegria e muitos autógrafos em São Paulo.
E, ainda avisa: está compondo músicas em ritmos brasileiros. Detalhe: até fez dancinha à moda do Brasil.
É só aguardar agora, Hamilton, o cantor e dançarino… Ontem, na participação no palco, o piloto surpreendeu. Ao ouvir o público cantar para ele: “O patrão chegou, o patrão chegou”, ele fez uma dancinha e arrancou gargalhadas do também britânico George Russell, colega de equipe.
Mais do que de pressa, Russel perguntou: “Sabe sambar?”. Sem deixar a peteca cair, o supercampeão disse que trabalha intensamente na composição de músicas em ritmos brasileiros.
Simpatia e empatia
Com um público fiel, Hamilton cativa fãs por onde passa. Depois de brincar e falar no palco, o piloto desceu e foi ao encontro dos admiradores.
Muitos choraram, outros gritaram e ele esbanjou simpatia, charme, sorrisos e alegria.
Para os brasileiros, o britânico disse como se dedica à música. Segundo ele, está finalizando as composições e quer que todos ouçam.
Veja o grande momento de Hamilton na McLaren de Ayton Senna:
Emocionado por pilotar o carro de Senna, campeão em 1990, Hamilton ganha a simpatia dos fãs brasileiros, agora avisou que também é compositor no ritmo do Brasil. Foto: @mercedes Fã inveterado de Ayrton Senna, Hamilton conquista os brasileiros com sua simpatia e alegria. Ele pilotou o carro do ídolo neste fim de semana em São Paulo. – Foto: @mercedes
Hamilton distribui simpatia e alegria, além de distribuir muitos autógrafos:
Hamilton, o mais britânico dos brasileiros…
0 comentários