Ele é o cara: cozinhou para presidentes da República do Brasil e do exterior, além de várias celebridades. O renomado chef Karl Max, de Brasília, abandonou os hotéis e restaurantes de luxo para vender comida de rua em praça pública do Distrito Federal. Sucesso total.
“Com a crise de 2015, fui demitido, foi quando minha mulher – sempre as melhores ideias vêm das mulheres – sugeriu a gente fazer comida de rua”, contou Karl Max.
Não deu outra. De quarta-feira a domingo, o ele abre sua tenda na Praça da Bíblia, em Ceilândia, a 30 quilômetros de Brasília, com um cardápio para lá de variado. Tem de tudo um pouco.
Tudo muito especial
Com a experiência de quem trabalhou no Hotel Nacional, referência no Distrito Federal, nos anos de 1970 a 1990, o chef traz as principais opções que tanto atraíam celebridades, como Yoko Ono e Malu Mader.
No cardápio de Karl Max, servido como comida de rua, não falta nada. Nem vinho de qualidade tampouco taças e louças.
Tudo é requintado como fazem questão os melhores chefes do mundo.
Leia mais notícia boa
- Chef PCD volta a cozinhar com cadeira suspensa; ele literalmente flutua pela cozinha!
- Ranking dos melhores chefs do mundo tem 17 brasileiros; veja quais
- Chef ensina 5 carnes gostosas e mais baratas que picanha e filé mignon; veja
Cardápio caprichado
No cardápio do chef Karl Max, tem um sanduíche megafortalecido, com direito a bife gigante e queijo em abundância.
Tem picadinho de picanha flambado com conhaque e de sobremesa sorvete de creme com gelo trituradinho e hortelã para decorar.
Há oito anos, quem vai à Praça da Bíblia, em Ceilândia, tem oportunidade de saborear os pratos especiais do chef. O capricho, bom gosto e cuidado são garantidos. O que ele aprendeu ao longo de mais de três décadas.
Com a experiência das melhores cozinhas de Brasília, o chef Karl Max trocou o luxo de hotéis e restaurantes pela comida de rua, onde serve pratos e sanduíches requintados numa praça pública. Foto: @chefkarlmax
Veja só o craque dos craques que agora faz comida de rua com a elegância dos grandes hotéis:
0 comentários