Um cãozinho cego, com catarata, anda de um lado para o outro perdido, de repente esbarra e bate a cabeça. Mas a vida muda completamente para o cãozinho cego após a cirurgia. A reação dele é encantadora e os internautas se derretem.
O veterinário Thiago Ferreira, de Florianópolis, em Santa Catarina, compartilhou o momento. O médico filmou o “antes” e o “depois” da cirurgia do cãozinho.
“Nosso trabalho é difícil, é árduo, o processo é doloroso, mas a recompensa é essa. Obrigado às famílias que confiam em nosso trabalho e permitem que esses momentos aconteçam”, disse Thiago.
Detalhes no vídeo
No vídeo, o cãozinho surge, inicialmente, dando voltas e cabeçadas por não enxergar. Depois, há imagens rápidas das cirurgia de catarata e a colocação da lente. Por fim, aparece o dog, todo feliz, e já enxergando.
Usando a lente, o cãozinho corre saltitante e em direção aos pais humanos. Faz carinho em outro e outro. Pura alegria.
Nas redes sociais, mil e uma reações dos internautas e seguidores. A maioria queria saber sobre a cirurgia. O veterinário explicou que, a exemplo do que ocorre com humanos, são profissionais habilitados que fazem o procedimento e que há uma lista em cada estado.
Leia mais notícia boa
- Artista de MG faz grafite em braile e emociona estudante cego. ‘Primeira vez com a arte’
- Gentileza: 1.500 moradores dão carona a trabalhador cego que ia a pé ao trabalho
- Professor de saxofone cego inspira os alunos a sentir seus instrumentos
Redes sociais
Para muitos internautas e seguidores, não há palavras para descrever a alegria do cãozinho de voltar a enxergar.
“Tudo vale a pena pra melhorar a vida desses anjinhos”, reagiu um internauta. Outra agradeceu o que passou com sua cadelinha.
“Salvou minha cachorrinha Milla Carmem duas vezes da úlcera nos dois olhos. Cirurgia foi sucesso.”
Pelas mãos do médico veterinário Thiago, de Florianópolis, SC , um cãozinho vê sua vida mudar depois de ser submetido a uma cirurgia de catarata. Foto: @oftalmologiaveterinariaoficial
Veja só o vídeo do cãozinho cego, com catarata, que voltou a enxergar:
0 comentários