Fernanda Torres e Selton Mello, que brilharam como Eunice e Rubens Paiva em “Ainda Estou Aqui”, foram convidados para uma entrevista em um canal de TV nos Estados Unidos (EUA) e arrasaram. Falando em inglês, os atores brasileiros contaram detalhes incríveis do filme.
Quanto questionados o porquê de recontar uma história tão difícil, foram categóricos: “Eu acho que é uma história muito importante de ser contada, porque é uma obra de época, mas falando sobre agora. O Walter conseguiu gerenciar o filme de uma forma muito sensível”, disse Selton.
Já Fernanda, convidou o telespectador a refletir sobre governos nefastos. “Podemos pensar sobre o que uma ditadura pode fazer, o que um governo terrível pode fazer com pessoas normais”, disse repleta de personalidade. A atriz ainda agradeceu ao público. “Agradecer a vocês, ao público brasileiro, pela maneira como Ainda Estou Aqui foi abraçado.”
Entrevista memorável
Essa é uma daquelas entrevistas que vão ficar marcadas para sempre. Cheios de carisma e personalidade, Selton e Fernanda mostraram porque brilharam tanto nas telinhas.
Ambos fizeram questão de destacar a responsabilidade que tiveram com a família Paiva ao fazer o filme.
“Nós fizemos isso de uma forma respeitosa. No nosso caso, estamos pagando como uma homenagem para ambos, certo?”, disse Selton. “E isso é muito único sobre o filme, Walter recriou de uma forma tão real, que não parece ficção”, completou Fernanda.
Leia mais notícia boa
- Ainda Estou Aqui bomba na estreia no Brasil e arrecada R$ 8,6 milhões
- Ainda Estou Aqui, filme brasileiro pré-selecionado ao Oscar ganha data de estreia; veja!
- Ainda estou aqui ganha prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza 2024; vídeo
Agradecimentos ao público
Em seu Instagram, Fernanda publicou um vídeo com um recado muito especial para os fãs brasileiros.
Ela, que está nos EUA para divulgar o filme, disse que não vê a hora de voltar para o Brasil e ter a oportunidade de assistir ao longa em uma sala cheia.
“Tô louca pra voltar pro brasil pra dar um pulo no Brasil e ver o “Ainda Estou Aqui” com o público. A gente tem recebido tanto carinho daí, eu queria agradecer vocês. Beijo imenso”, finalizou.
Bombou na estreia
No Brasil, o longa chegou às salas de cinema no último dia 7 e foi um sucesso tremendo!
Digitado por Walter Salles, o filme conquistou o público e teve uma recepção calorosa com R$ 8,6 milhões arrecadados em seu primeiro fim de semana.
O filme, original da Globoplay, já foi assistido por mais de 350 mil pessoas e está em exibição em 189 cidades e mais de 600 salas de cinema.
Crítica internacional
Antes de chegar no país, “Ainda Estou Aqui”, participou de festivais de cinema internacionais.
Em Veneza, na Itália, ganhou o prêmio de melhor roteiro e, após a exibição, foi aplaudido por 10 minutos.
E se tudo der certo, vem dobradinha no Oscar. O filme foi escolhido para representar o país como “Filme Internacional”, enquanto Fernanda Torres é uma das cotadas para a premiação de “Melhor Atriz.”
O filme
Singelo, bruto e realista, “Ainda Estou Aqui”, adaptação do livro autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, conta a história de resiliência de Eunice Paiva (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro).
Mãe de Marcelo e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, Eunice enfrentou a violência da ditadura depois do desaparecimento do marido, em 1971 e procurou pelo corpo dele a vida toda.
Veja como eles arrasaram na entrevista à tv dos Estados Unidos:
Fernanda fez questão de agradecer ao público brasileiro pela recepção:
Veja o trailer de “Ainda Estou Aqui”:
0 comentários