O maior tesouro da vida da Ester, de 15 anos, é a dona Maria Lúcia. A neta, que perdeu a mãe ainda criança e nunca conheceu o pai, hoje ajuda a avó e tem um único sonho: conseguir reformar a casa em que vivem para proporcionar à idosa um lar seguro e digno antes que ela parta.
Dona Maria Lúcia enfrenta uma batalha diária. Analfabeta e diagnosticada com epilepsia, ela depende da solidariedade de vizinhos e alguns parentes para sobreviver com Ester. Além disso, a situação da casa em que vivem piorou após fortes chuvas em Brasília, onde elas vivem.
“Eu só quero poder realizar o sonho da minha mãe [avó] que é ter uma casa arrumada”, pediu a jovem. Para ajudar as duas, uma vaquinha foi aberta e podemos transformar esse sonho da Ester em realidade. Vamos nessa?
Um amor que supera tudo
Dona Maria Lúcia foi mais que avó para Ester: foi mãe, amiga e protetora. Quando a mãe da menina faleceu, a idosa acolheu a neta e fez de tudo para criar um lar amoroso, mesmo com os desafios da pobreza.
Agora, com as condições físicas e financeiras da avó cada vez mais debilitadas, Ester assumiu o papel de cuidadora.
Para a jovem, a avó é a única família que tem. “Não é fácil morar aqui, mas já foi muito pior”, contou.
Leia mais notícia boa:
- Pai que pediu comida para filho que chorava de fome, agradece ajuda de vaquinha
- Só Vaquinha Boa mostra como estão as irmãs do CE que choravam de fome
- Mãe de 5 que vivia em casa incendiada tem lar reformado e agradece ao Só Vaquinha Boa
A casa que virou um risco
O imóvel em que Ester e dona Maria Lúcia vivem foi entregue há mais de 20 anos por um programa habitacional, mas nunca passou por reformas.
As chuvas recentes agravaram os problemas estruturais: paredes rachadas, telhado comprometido e fios elétricos expostos.
“O muro se a gente encostar balança, sabe? E tem os fios, que se chover e molhar, pode acontecer alguma coisa”, disse a menina.
Realizando um sonho
A Ester quer muito reformar o lar que ela vive com a dona Maria Lúcia. Infelizmente ela nao trabalha ainda, pois está concluindo o Ensino Médio e a avó não conseguiu se aposentar até hoje.
Nós podemos levar, juntos, um pouco mais de afeto para elas, que já sofreram tanto!
Doe pelo Pix: ester@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
0 comentários