Incrível. Uma mulher doa 2.645,58 litros de leite materno, o equivalente a 700 galões, e, claro bate um recorde mundial. A mãe é uma jovem que deu à luz há quatro anos, mas ainda amamenta seu filho.
Alyse Ogletree, 36 anos, é do Texas, nos EUA, e é mãe de Kyle, de 14 anos, Kage, de 12, e Kory, de 7 . Os médicos procuram uma explicação para o fato de ela produzir tanto leite. Detalhe: ela já havia batido recorde pelo mesmo motivo em 2023 e 2014.
Para a mãe, a explicação está na dieta bem balanceada e rica em nutrientes, além de hidratação adequada.
Recordes anteriores
Em julho de 2023, a mulher estabeleceu a marca de maior doação individual de leite materno por um indivíduo: 2.645,58 litros.
Mas, anteriormente, ela obteve a primeira conquista, quando em 2014, entrou para o Guinness Book ao doar 1.569,79 litros.
Alyse disse que seu maior objetivo é ajudar as pessoas, sobretudo às mães que não têm leite e tanto desejam que seus filhos sejam alimentados.
Leia mais notícia boa
- Leite Piracanjuba exibe fotos de pessoas desaparecidas na embalagem com ajuda de IA; vídeo
- Discretamente, mãe coloca fraldas e dinheiro nas caixas de leite e deixa bilhete para outras mães
- Estranho deixa dinheiro em lata de leite caro que mãe não podia comprar para recém-nascida; empatia
Grande coração
“Eu tenho um grande coração, [mas] no final do dia, não sou feita de dinheiro e não posso doar dinheiro para boas causas repetidamente porque tenho uma família para sustentar”, disse Alyse. Mas “doar leite era uma maneira de retribuir”.
A mulher doa para o banco de leite materno do Norte do Texas. Segundo o órgão, cada litro de leite pode alimentar 11 bebês prematuros.
Segundo cálculos de Alyse, seu leite deve ter alimentado 350.000 bebês no Texas.
Shaina Stanks, diretora do banco de leite, disse que a quantidade produzida pela mulher é impressionante. “Seus esforços para salvar vidas são uma prova inegável de sua extraordinária generosidade e compaixão”, ressaltou.
Mais de 2,8 mil litros de leite materno, a recordista é Alyse, uma mulher de 36 anos. Foto: The Guardian
0 comentários